Como eliminar caramujos do aquário

Antes de falar como eliminar os caramujos indesejados dos aquários vamos entender como eles chegaram em nossos aquários.
Normalmente os caramujos vem através de algumas plantas, na maioria das vezes esses caramujos não fazem mal para o aquário como um todo, muito pelo contrário eles comem algas, restos de comida e materiais em decomposição. Isso ajuda a manter a qualidade da água. Quando a água esta boa os caramujos se reproduzem muito rápido que é um bom indicador de qualidade da água.
Muitas pessoas acham feio os caramujos povoando todo o aquário nos vidros, nas pedras, nas plantas, decorações etc.
Depois dessa pequena introdução vou falar aqui como eu fiz para eliminar os caramujos do meu aquário de forma simples e fácil.
Verifiquei os parâmetros da água e vi que o peixe bótia – palhaço se enquadrava nos parâmetros desse aquário, comprei 3 bótia – palhaço e os coloquei no aquário mantive os hábitos normais do aquário dia após dia os caramujos foram diminuindo até que não havia mais nenhum caramujo no aquário.
Além do bótia – palhaço pode ser usado o peixe mocinha também, lembrando que esses peixes comem camarão também então não é possível mantê-los em aquários de camarões.