Como instalar cooler no aquário

Fazer a ligação do cooler no aquário é muito simples o mais difícil é como você vai fixar o cooler no aquário.
Para fazer a ligação do cooler no aquário você vai precisar de um cooler e uma fonte, mas caso você queira sofisticar você pode usar conectores de tensão continua e/ou fazer solda com estanho.
A maioria dos cooler de tensão continua são de 12v, você vai precisar de uma fonte de 12v (fonte de celular não funciona para ligar o cooler 12v )
Normalmente o cooler tem de 2 a 3 fios. Descubra qual é o fio positivo do cooler, alguns cooler vem com alguma identificação no próprio fio.Caso você esteja com dificuldade de identificar qual fio é o positivo e o negativo coloque a fonte na tomada e encoste um fio da fonte em um fio do cooler e o outro fio da fonte com o outro fio do cooler se funcionar você já descobriu como ligar, se não funcionar é só inverter os fios. Não se preocupe se fizer a ligação errada não ira queimar nada.
Não tem como dizer quanto o cooler vai baixar a temperatura aqui no meu aquário baixa de 2 a 4 graus existe algumas variáveis a ser considerada como:
Umidade do ar quanto mais seco o ar mais a água evapora e mais baixa a temperatura.
Fluxo de ar. Quanto mais vento o cooler gera mais ele baixa a temperatura.
Área de contato quanto maior for a área de superfície da água do aquário mais a temperatura vai baixar.
Fiquem atentos com a evaporação da água do aquário, alguns parâmetros como a quantidade de sais dissolvido na água não evapora isso pode fazer com que aja uma concentração dos sais; cuidado na hora de tentar corrigir e dar um choque de parâmetros nos peixes ou camarões.
Para fixar o cooler no meu aquário eu amarrei o cooler com linha de nylon em uma estrutura do acabamento no aquário como da para ver na foto.