5 curiosidades sobre o peixe beta

O peixe beta é um peixe muito popular no mundo pois é um peixe muito bonito resistente e de baixo custo pois não necessita de equipamentos sofisticados para mantê-lo, vive bem em aquários pequenos não sendo necessário muito espaço para o peixe beta. Vamos ver mais fatos legais sobre o peixe beta

  1. O peixe beta consegue respirar ar da atmosfera por isso conseguimos mantê-lo em pequenos aquários sem bombinha para oxigenar a água.
  2. O peixe beta é conhecido como peixe de briga e muitas pessoas acham que ele briga com todos os peixes na verdade o peixe beta só ataca (briga) outro beta macho.
    Mesmo o peixe beta não sendo um nadador de corredeira ele precisa de espaço para nadar isso faz com que ele viva mais.
  3. Os betas selvagens não são coloridos e não possuem nadadeiras tão grande foram feitas seleções até que chegasse nos padrões que temos hoje.
  4. Na natureza os betas preferem carne para comer como insetos, mas comem algas também.
  5. Existe uma variedade imensa de cores para os peixes betas e existe também uma grande variedade de caldas também.
  6. Fácil diferenciar o beta macho da beta fêmea. Os betas machos possuem caldas maiores que as fêmeas e nas lojas os betas machos sempre estão em pequenos aquários individuais. existe uma variação de peixe beta que o macho possui uma calda bem pequena parecido com as fêmeas.
  7. O macho faz um “ninho” para colocar os ovinhos que as fêmeas soltam. Sabe aquela história que todos os peixes comem seus filhotes isso não é verdade o peixe beta é uma prova disso o beta macho protege seus filhotes até o seu nascimento.