Montando aquário de camarão Caridina Red Crystal

Aquário para os camarões Caridina não precisa ser grande como são invertebrados que não crescem muito vivem bem em aquários pequenos, normalmente é usado aquários de 30 litros mais ou menos mais já em aquários menores tipo 15 litros e tenho amigos que possuem aquários com mais do que 200 litros para os Camarões Caridina.
Existe varias maneiras de montar um aquário para camarões Caridina vou relatar aqui como fiz para montar o meu aquário de Caridina que está dando certo.
O aquário: Meu aquário é de 30x30x30 um cubinho de 27 litros.
Substrato: O substrato que vou usar nesse aquário é o ADA AMAZÔNIA é um substrato fértil que mantem a água ácida.
Decoração: Como decoração estou usando uma pedra e pedras de seixo de rio.
Fauna: Por enquanto nesse aquário tenho musgo Round Pellia colado na pedra.
Equipamento: Estou usando um aquecedor com termostato,  um termômetro, um filtro Hang on  Eheim 130 , um cooler, uma boia com reservatório e um timer.
-Aquecedor não é tão essencial porque os camarões caridinas toleram águas de até 17º mas quero manter a água a 22º, aqui na minha o aquecedor quase não liga
– termômetro para saber a temperatura.
-o filtro eu removi todas as esponjas que vem dentro do filtro e lotei com mídia biológica e no tubo que suga a água para dentro do filtro coloquei uma esponja para evitar que os camarões sejam sugados para dentro do filtro e fazer a filtragem mecânica dessa forma o filtro se torna mais eficiente e não preciso trocar o refil.
– O cooler para esfriar a água para não passar dos 25º
que uso muito.
-Boia com reservatório para repor a água que evapora; O problema de não ter um sistema de repor água automático é que quando a água evapora a quantidade de sais sobe e isso não tem tanto problema, mas quando você repõe se não repor a água devagar terá uma mudança brusca nos parâmetros da água podendo afetar os camarões caridina.
-O timer para ligar e apagar a luz automaticamente no meu caso o cooler esta ligado junto.
Iluminação: Como nesse aquário a minha prioridade são os camarões instalei uma luminária simples de led dessas vendida em lojas de materiais elétrico
Água:  Tanto para encher o aquário pela primeira vez, completar a água que evapora ou a água para a TPA eu uso água de um filtro de R.O.  (Osmose Reversa) onde tenho uma água limpa livre de impurezas e desmineralizada, faço uso de sais para deixar a água própria para os camarões.

Após tudo montado encha de água e deixe o aquário ciclando, não tenha pressa para colocar os camarões espere o tempo da ciclagem pode usar acelerador biológico para acelerar o processo. Faça os testes na água até chegar nos parâmetros ideais para os camarões Caridinas:

 

PH 5,5 A 6,5

KH 2

GH 5

TEMPERATURA 17º A 26º IDEAL 22º

TDS 160 A 180

 

Depois do aquário bem estabilizado coloque os camarões. E é Só aproveitar

Caso alguma coisa não ficou bem clara ou não entendeu alguma coisa é só deixar ai nos comentários.